Perdas financeiras: Você sabe como evitar?

Perdas Financeiras Voce Sabe Como Evitar - Notícias e Artigos Contábeis
Já parou para pensar que, quanto mais perspectiva de ganho, mais as chances de perdas financeiras? Pode parecer estranho, mas, algumas condições podem fazer com que seu negócio corra riscos desnecessários…

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra como evitar altas perdas financeiras no seu comércio com dicas simples

Já parou para pensar que, quanto mais perspectiva de ganho, mais as chances de perdas financeiras? Pode parecer estranho, mas, algumas condições podem fazer com que seu negócio corra riscos desnecessários…

Equilibrar orçamentos é algo que toda empresa encontra dificuldade.

Momentos de crise ou volatilidade do mercado podem trazer ainda mais instabilidade ao seu negócio. Por isso, saber como evitar altas perdas financeiras torna-se uma estratégia pura de sobrevivência do seu negócio. 

Sabemos que a maioria das empresas fecha suas portas antes de completar um ano e, segundo pesquisa recente do SEBRAE, cerca de 50% dos empresários do Brasil não sabem dizer se possuem mais lucros ou prejuízos, o que escancara alguns problemas na administração desses negócios.

Conhecer, conhecer, conhecer… 

Não existe gestão de negócios efetiva se não há conhecimento sobre o negócio, isso influencia na quantidade de perdas financeiras, mas, também, irá indicar se seu negócio tem o que é preciso para passar pelo período de “experiência” – que são os primeiros meses.

Para evitar perdas ou desconhecimento sobre o que é lucro e o que é dividendo, conhecer sua atividade e quais métodos sua empresa tem escolhido para se manter ativa é primordial para manter a competitividade sadia do seu negócio.

O que funciona para o vizinho pode não ser ideal para você 

É comum adotarmos estratégias que outras empresas dizem que foi a melhor solução para tal problema, porém, mais do sair adotando práticas sem análise, é importante que você examine cada conduta de acordo com a sua forma de trabalhar, visto que não há fórmula mágica para o sucesso e, quando falamos de perdas financeiras, a melhor conduta é estudar o seu negócio antes de colocar em prática qualquer tipo de medida.

Perda Financeira: uma cultura de negócio

A sinergia de uma empresa faz com que seja mais fácil, sendo assim, ter uma gestão eficiente e que consiga cruzar dados de uma maneira efetiva deve ser algo voltado para criar um ambiente propício ao entendimento macro do seu negócio.

Ou seja, ao promover a organização dos departamentos e analisar as condições dentro de suas particularidades, mas, levando em conta a parcela que elas afetam a empresa, as chances de investimentos mal-sucedidos e decisões errôneas se tornam menos recorrentes e, por consequência, o seu negócio ganha mais confiança para com o seu mercado de atuação e seus clientes.

Imprevistos acontecem – esteja preparado

É importante que as metas sejam altas, pois seus sonhos servem de combustível para as metas do futuro, no entanto, estar pronto para possíveis imprevistos ajuda a reduzir danos e evitar que pequenas perdas financeiras se tornem grandes bolas de neve.

Instabilidades são processos comuns em toda gestão, algumas fogem de nosso controle, como condições externas que afetam a economia de uma nação ou mesmo mundial. Mas, para essas, é importante que consiga se adaptar o quanto antes.

Agora, quando o imprevisto for pequeno ou localizado, a recuperação será um processo definido pela organização da sua empresa e regido pelo modo eficiente (ou não) de superar o desafio.

Calcule suas perdas financeiras 

Para evitar gastos imprevisíveis e que podem prejudicar o bom andamento do seu negócio, é importante analisar a recorrência dessas necessidades e onde é possível diminuir ou mesmo prever tais situações.

Para isso, além do controle de caixa, deve ser realizado contabilidade precisa desses gastos e de sua periodicidade, para que, com isso, a situação seja minimizada – caso venha a acontecer novamente.

Tenha a tecnologia ao seu favor

Muitas empresas ainda possuem receio do apoio tecnológico, porém, as rápidas mudanças de mercado fazem com que a adoção de novas tecnologias de gestão seja algo imprescindível e, além disso, consigam definir a continuidade efetiva de negócios. 

Essas opções, muitas vezes, conseguem analisar dados com maior precisão e incidência mínima de erros, liberando, ainda, equipes inteiras para outras atividades de melhor aproveitamento estratégico. Você terá departamentos mais confiantes em suas ações e mais certeza sobre o controle do seu negócio.

Não entender suas perdas financeiras hoje pode ser uma má decisão para o futuro, não espere ser pego de surpresa.

Faça hoje as mudanças, não se coloque em risco. 

Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais!

Fonte: Abrir Um negócio Lucrativo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Planejamento Tributario 2 - B2B Consultoria & Negócios

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO E SUA IMPORTÂNCIA!!

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO O sistema tributário brasileiro é bastante complexo, o que por vezes acarreta algumas dúvidas. Dessa forma, o planejamento fiscal é uma ferramenta imprescindível para o negócio, pois visa entender as leis e os impostos que devem ser considerados

13 Salario - B2B Consultoria & Negócios

Décimo Terceiro Salário – Pagamento da 1ª Parcela

DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO – PAGAMENTO DA 1ª PARCELA QUEM TEM DIREITO Ao pagamento do 13º salário faz jus o trabalhador urbano ou rural, o trabalhador avulso e o doméstico. VALOR A SER PAGO O valor do adiantamento do 13º salário corresponderá á

Escrituracao Contabil Pelo Simples Nacional Entenda Sobre - B2B Consultoria & Negócios

Escrituração contábil pelo Simples Nacional – Entenda sobre!

Mesmo com a falta de um consenso entre os contadores e empresários, a legislação brasileira estabelece que as empresas regidas pelo Simples Nacional também estão sujeitas à transmissão da escrituração contábil, uma vez que, tal atividade se trata de uma obrigatoriedade imposta a todos os regimes tributários, de acordo com a ITG 2000 do Conselho Federal de Contabilidade, aprovada pela Resolução 1.330/11.

Recomendado só para você
Relatórios contábeis são documentos que descrevem, com dados técnicos, todas as…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat