5 erros que você não pode cometer na sua gestao de negócios

Png 20220705 112727 0000 - B2B Consultoria & Negócios

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

1. Ter uma má gestão financeira

Um erro muito comum dentre os empresários é não saber como lidar com a gestão financeira do seu negócio. Não ter o controle sobre lucros e despesas, não considerar os custos fixos e variáveis e não planejar as margens de lucro são exemplos claros de uma má gestão financeira. Outro mau exemplo é misturar as despesas empresariais com as despesas pessoais, algo que acontece muito em pequenos negócios.

Não saber administrar as finanças da empresa é, se não o pior, um dos mais graves erros na gestão de um negócio, portanto, o financeiro deve ser prioridade no seu negócio e ser bem definido.

2. Não conhecer seus concorrentes e clientes

Mais um dos erros que você não pode cometer antes de abrir um negócio é o de não conhecer seus concorrentes e clientes. É através desse conhecimento que será possível entender o que a sua empresa precisa ter de diferente.

Não saber quais as principais necessidades do seu público certamente vai fazer com que o seu negócio perca tempo e dinheiro.

O ideal é fazer uma extensa pesquisa de mercado para saber detalhadamente como é o nicho onde você vai ingressar.

3. Não investir no marketing

Atualmente, o marketing é um dos pilares pra o sucesso de uma empresa, principalmente o digital. A verdade é que, qualquer empreendimento, independentemente do porte ou segmento, precisa investir em estratégias de marketing para se destacar no mercado.

4. Não se atentar à legislação

Uma das maiores dificuldades do empreendedor é acompanhar todas a legislação. Independentemente de ser em âmbito fiscal, tributário ou trabalhista, a legislação brasileira é bastante vasta e complexa, o que faz com que atuar em conformidade com toda ela seja um grande desafio.

Na prática, o não atendimento às normas, ou o cumprimento parcial delas, pode acarretar uma série de problemas para a empresa. Inicialmente, há de se considerar que o negócio pode ficar com dívidas em aberto junto ao Fisco. Em razão disso, juros, multas e outras penalidades podem incidir, prejudicando o já enxuto orçamento da empresa.

5. Não inovar

Constantemente surgem novas tecnologias, novos modelos de negócios e novas ideias, e as empresas que não acompanham essas mudanças acabam ficando engessadas em metodologias ultrapassadas e consequentemente, acabam sendo substituídas por novos concorrentes.

Por isso, o ideal é sempre estar atento às novidades, principalmente sobre o segmento da empresa, e tentar implementar ações inovadoras que condizem com a realidade do negócio. Isso não quer dizer que tudo que for lançado no mercado deve ser implementado na empresa, mas é importante ao menos ficar por dentro do que há de novo e se houver ideias que contribuem para uma melhor rotina e melhores resultados, elas devem ser estudadas.

 

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Png 20220728 193912 0000 - B2B Consultoria & Negócios

Aspectos que o fisco observa em sua empresa

Aspectos que os Fiscos observam em sua empresa. Para começar é importante saber o que esse termo significa. Basicamente fisco é uma autoridade fazendária do país que controla os pagamentos de impostos em todas as esferas tributárias no país, o

20220524 174440 0000 - B2B Consultoria & Negócios

Como abrir a sua empresa em 2022

A formalização do seu negócio e o registro da sua empresa exige algumas etapas até que você tenha seu CNPJ com alvará e possa empreender 100% regularizado. Antes de tudo, defina o modelo de negócios da sua empresa e procure

Picsart 22 05 18 12 30 46 108 - B2B Consultoria & Negócios

Gestão Empresarial

O que é gestão empresarial? Gestão empresarial é uma estratégia de condução de negócios a melhores resultados, partindo de ações que envolvem a organização de processos, o controle das finanças, a administração dos recursos humanos e materiais e tudo aquilo que é

Picsart 22 05 05 23 23 49 422 - B2B Consultoria & Negócios

Licença Remunerada

A licença remunerada corresponde ao afastamento do trabalhador de suas atividades no trabalho sem que isso afete o recebimento do salário. Nesses casos ele resguarda o direito ao recebimento da remuneração mesmo sem prestar serviços. A lei prevê uma série

Recomendado só para você
A formalização do seu negócio e o registro da sua…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Planilha de Controle Financeiro PF

Planilha de Controle Financeiro PJ